O Artista Plástico Gilberto Salvador doa Escultura ao Parque Cândido Portinari

Data: 23.08.2015
O Artísta Plástico Gilberto Salvador, Colaborador do CEADS e Responsável pela Fundação Cultural e Artística Gilberto Salvador, doou, em 23/08/2015, ao Parque Estadual Cândido Portinari, a Escultura denominada “Bicicleta”, com 13,00 m de comprimento, 2,80m de altura e 0,70 de profundidade, elaborada com fibra de vidro e resina goffrato.Essa obra foi doada em comemoração ao dia do cilcista e, permanecerá no Parque Cândido Portinari, não somente como uma obra de arte, mas como um ato de reflexão para que haja mais respeito aos ciclistas e sejam evitados os inúmeros acidentes fatais no trânsito envolvendo as pessoas que fazem uso da bicicleta não somente como um instrumento de lazer , mas como um meio de transporte econônico e que não polui o meio ambiente.
Estiveram presentes ao Evento: o Sr. Marcelo Araujo, Secretario Estadual da Cultura, a Sra. Patricia Iglecias, Secretária de Estado do Meio Ambiente, o Sr, Ricardo Montoro, Coordenador da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Sr. Marcelo Ferreira, Colaborador da Fundação Gilbeto Salvador e que participou na elaboração da Escultura , a Sra. Ana Claudia Roso, da Fundação Gilberto Salvador, o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico e Representante do CEADS e o Sr. José Luviah Fagundes,Colaborador do CEADS e amigo pessoal do Artista Gilberrto Salvador.
Infelizmete, por razões de saúde, o artista plástico Gilberto Salvador não pode comparecer ao Evento.
Em nome da Diretoria do CEADS, cumprimentamos o Artista Plástico Gilberto Salvador que ofereceu um pedaço da sua enorme capacidade de escultor para os frequentadores do Parque Cândido Portinari.