Colaboradores do CEADS auxiliam no atendimento de Hansenianos.

Data: 01.02.2016

Os Colaboradores do CEADS como a Sra. Monica Levy Costa, Natalina Lima e Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico, continuam prestando atendimento aos portadores de Hanseníase, no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública, mesmo tendo a área de Dermatologia Sanitária ter suas atividades suspensas, a partir da Reunião do Conselho Deliberativo do Centro de Saúde ,em 08 de dezembro de 2015.
Alguns dos Hansenianos que procuram o Centro de Saúde são de outros Municípios,outros são da própria Cidade de São Paulo,porém, os locais que prestam assistência e, principalmente fazem os curativos das sequelas da doença são escassos, o que forçam essas pessoas, já estigmatizadas pela doença, se deslocarem( muitas vezes grandes distâncias) de suas residências, em busca de assistência e, principalmente de um profissional gabaritado para fazer os curativos de suas sequêlas.
O Centro de Estudos e de Apoio à Dermatologia Sanitária, disponibilizou seus profissionais colaboradores, para auxiliarem ,no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde pública da USP, na assistência e na realização dos procedimentos cirúrgicos necessários para a eliminação das sequêlas da Hanseníase.