CEADS e Via Quatro fecham a parceria para atuação em Saúde Pública.

Data: 31.08.2016

O Coordenador Científico do CEADS, o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, esteve, em 30/08/2016, na sede da Via Quatro do Metrô, para concluir a parceria entre o CEADS e a Via Quatro, representada pela Responsável pela área de Sustentabilidade da Via Quatro a Sra. Diana Mari Siqueira e Silva, parceria essa, que irá permitir a realização de ações de Prevenção de doenças que representam graves problemas de Saúde Pública, como a Hanseníase, o Câncer da Pele, as Doenças Sexualmente Transmissíveis e as Dermatoses Ocupacionais.

As ações do CEADS serão realizadas numa primeira etapa com os funcionários( cerca de mil profissionais) da Via Quatro, constituída de Palestras e Orientações Específicas com relação às doenças citadas. Numa segunda etapa, as ações de Prevenção ocorrerão na Estação da Luz, num espaço quea Via Quatro irá reservar ao CEADS.

Pretendemos, atuar no chamado “Outubro Rosa”, com orientações de Prevenção de Doenças e discussões sobre a Saúde da Mulher.Essa mesma ação ocorrerá no chamado “Novembro Azul”, onde iremos abordar temas alusivos à Saúde do Homem.E, finalmente, em dezembro o CEADS fará uma série de Palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS, numa ação conjunta com a Via Quatro do Metrô.

Presentes a esse Evento o Sr. Danilo Cerqueira Cesar, da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), e que teve um papel relevante nas negociações dessa parceria e o Artista Plástico Franco de Rosa, Sócio Fundador do CEADS e que fará as ilustrações das cartilhas e folders que serão distribuídos durante essas ações.

Colaboração: Juca Fagundes.