Colaborador do CEADS, esteve presente na Cerimônia de Assinatura do Convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Reitoria da USP

Data: 31.08.2016

O Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, esteve presente , em 31/08/2016, na Cerimônia de Assinatura do Convênio entre a Secretaria Municipal da Saúde, Representado pelo SR. Secretário o Dr. Alexandre Padilha e a Reitoria da USP, representada pelo Pró Reitor de Pesquisa Dr. José Eduardo Krueger. Esse convênio permite o aporte de recursos para o Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP, no sentido de realizar concursos para contratação de 40 profissionais da área de Saúde Pública.

Esse concurso permitirá a contratação de um profissional da área de Microbiologia que será responsável pelo Laboratório de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hanseníase, que são áreas de atuação do CEADS.

O Centro de Estudos e de Apoio à Dermatologia Sanitária, participou ativamente, por meio de seu Coordenador Científico o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, das ações que culminaram com a assinatura desse Convênio.

Outros profissionais estiveram presentes nessa conquista como o Prof. Dr. Victor Wunch Filho, DD Diretor da Faculdade de Saúde Pública da USP, a Profaa. Dra. Patrícia Rondó, Vice Diretora da Faculdade de Saúde Pública da USP, o Prof. Dr. Paulo Rogério Gallo, DD Diretor do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, O Dr. Alexandre Neme, Coordenador Municipal de Saúde da Zona Oeste, a Dras Maria Eugênia Lemos Fernandes e Isamara Gouveia da Associação Saúde da Família,o Prof. Dr. Pedro Mancuso, Responsável pela Fundação Faculdade de Saúde Pública. A Dr. Luciana Junqueira, Enfermeira do Centro de Saúde, além dos componentes da Associação dos Usuários do Centro de Saúde (USOSUS. , representados pelo Sr. Hugo Capucci e o Prof. Neder ( Presidente da USOSUS). Além dos professores citados, esse acordo t eve a participação direta da Deputada Federal Luiz Erundina, representada pela sua Secretária Mona Aissem.

Com esse acordo o Centro de Saúde Escola volta a funcionar a  área de Doenças Sexualmente Transmissíveis, na qual mais de 4.000 Residentes foram capacitados e, que com certeza, após esse acordo e o apoio do CEADS, voltará ser um polo irradiador de conhecimentos específicos, além do Ensino e, fundamentalmente da Assistência aos portadores de DST e Hanseníase.

Colaboração: Juca Fagundes.