Voluntários do CEADS participam de Campanha.

Data: 01.12.2014

Sábado, dia 29/11/2014, ocorreu a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a qual convocou seus Sócios Efetivos para serem voluntários nesse dia de Campanha.

Associada à SBD Nacional , a SBD Regional do Estado de São Paulo, também convocou seus representantes para trabalharem nos diversos postos de atendimento da Campanha.
O Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo, que esteve presente em todas as Campanhas, dando sua contribuição para a prevenção do Câncer da Pele, contou com a colaboração dos Voluntários do CEADS para a realização de mais uma Campanha.

Dentre os Voluntários do CEADS presentes à Campanha destacam-se: o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS e Organizador da Campanha na Bebeficência Portuguesa, os médicos: Dr. Leonardo Abrucio Neto, Dra. Lourdes Gentile Machado, Dra. Alba Clausen da Trindade, Dra. Haia Rubinstein Rotter ( Dermatologistas), Dr. Julio Viola, Dr. Antonio Macedo Filho, Dr. Fernando José Gatto Ribeiro de Oliveira ( Cirurgiões Plásticos) e as Funcionárias , colaboradoras do CEADS na Beneficência Portuguesa: Sras. Adriane de Jesus Melo, Gisleine Miguel, Tricia Britto Santos, Michele Ingrid David Silva,Maria Marluce de Lima Santos,Maria Cristina Rodrigues Silva, Matria de Lourdes da Silva, Cleide Maria do Carmo Divino, Maria Monica Araujo de Oliveira e o Sr. Robson Alves Ramos.Nesse dia, foram examinados 154 pacientes, sendo que 15 deles apresentavam lesões compatíveis com Câncer da Pele, sendo agendados para realizarem as cirurgias para eliminação da lesão.Esses procedimentos cirúrgicos e os exames pré operatórios, serão realizados por meio do Sistema Único de Saúde, num acordo de Cooperação entre a Diretoria do CEADS e a Diretoria da Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência, por meio de seu Presidente Dr. Rubens Ermírio de Moraes, do seu Diretor Técnico Administrativo o médico Dr. Luiz Bettarello e do Diretor Clínico Dr. Wolfgang Zorn.