Tem pele sensível? Saiba quais cuidados você deve tomar no treino

Data: 06.08.2019

Após fazer atividades físicas é comum que o rosto fique avermelhado e com sensação de ardência, o que na maioria das vezes é uma reação normal do organismo, já que a prática de exercícios mexe com os sistemas do nosso corpo, dilatando os vasos sanguíneos e acelerando o coração e a respiração –para que o sangue circule mais rapidamente para levar oxigênio às células. Porém, quando a vermelhidão e o ardor se tornam mais intensos, ocorrendo também em outras situações, como nas mudanças bruscas na temperatura, banhos quentes e durante o consumo de alimentos quentes e apimentados, podem indicar algum tipo de sensibilidade cutânea.

A rosácea, por exemplo, é uma doença de origem genética, que pode acontecer devido a alterações imunológicas e neurovasculares. Além da ardência e vermelhidão, são comuns pequenos vasos sanguíneos aparentes, pele áspera, lesões e formigamento. Já a pele sensível (também conhecida como reativa ou intolerante) acontece por alterações da barreira cutânea e aumento da neurossensibilidade, e pode apresentar intolerância ao uso de determinados cosméticos, dermocosméticos e maquiagem. Dentre os sintomas estão rubor e queimação, coceira, irritação, sensação de repuxamento, além de descamações e pequenas feridas nos casos mais intensos.

Veja mais em: https://adrianavilarinho.blogosfera.uol.com.br/2019/08/05/cuidados-com-a-pele-sensivel-durante-exercicios-fisicos/?cmpid=copiaecola