Sócio Fundador do CEADS, lança Livro e faz tarde de autógrafos no Memorial da América Latina

Data: 14.11.2016

O Artista Plástico e Sócio Fundador do CEADS Franco de Rosa lançou, em 12/11/2016, juntamente com mais 23 artistas, seu “Sketch Book Custom”, na Biblioteca do Memorial da América Latina.
Presentes ao Evento: Juca Fagundes, Ercilia do Amaral de Rosa, Maria Cecilia do Amaral de Rosa, Maria Aparecida do Amaral de Rosa, Gustavo do Amaral de Rosa ( Colaboradores do CEADS) , o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, que compareceu ao lançamento do Livro do Franco de Rosa e  aproveitou a ocasião festiva para convidar, dentre os Cartunistas presentes, os que  gostariam de ser Voluntários do CEADS, na elaboração de Cartilhas alusivas aos temas: Câncer da Pele, Hanseníase,Doenças Sexualmente Transmissíveis e Dermatoses Ocupacionais.Assim, teríamos a abordagem desses temas, com diferentes expressões de comunicação,cada uma com a característica do Artista Plástico que fará as ilustrações nessas cartilhas educativas.
Dentre os artistas presentes, comprometeram-se com os projetos do CEADS:  Alexandre Jubran, Alvaro de Moya, Bira Dantas, Dedy Edson,Fabio Moraes, Fausto Bergocce, Kendi Sakamoto e Novaes.
Franco de Rosa, além de ajudar na Coordenação do Evento  ainda auxiliou o CEADS, trazendo os novos voluntários, seus amigos de trabalho  que entenderam facilmente qual a Missão do CEADS e, que se colocaram à disposição para elaborar novas Cartilhas Educativas,possibilitando levar o conhecimento básico de Saúde Pública a uma fatia da população que dificilmente teria acesso ao conteúdo dos textos com orientação sobre a prevenção de doenças.