Sífilis, obesidade e infarto: brasileiro adoece e não sabe, diz estudo

Data: 07.12.2018

O brasileiro come mal, não se exercita e foge de médico, mas acredita que leva uma vida saudável. Uma pesquisa com 20 milhões de pacientes, no entanto, desmorona essa percepção: o Brasil não contém o avanço das doenças infecciosas. –como as sexuais–, nem as mortes por traumas da violência e acidentes do trânsito. Ao mesmo tempo, o rápido envelhecimento da população traz doenças crônicas, de progressão lenta e longa duração. Por tudo isso, a obesidade, a sífilis e o infarto no miocárdio já são epidêmicos.

O estudo com dados do IBGE, OMS (organização Mundial da Saúde), INCA (Instituto Nacional do Câncer), Ministério da Saúde, Unifesp e Dasa (empresa especializada em diagnóstico) foi organizado pela Instituto Ipsos e divulgado na última terça-feira (4) em São Paulo. Com as estatísticas em punho, os pesquisadores bateram nas casas de 1.200 famílias para descobrir como o brasileiro se vê quando o assunto é saúde.

 

 

Veja a matéria completa em: https://noticias.uol.com.br/saude/listas/sifilis-obesidade-e-infarto-como-o-brasileiro-adoece-no-seculo-21.htm