Projeto Telemedicina da USP, CEADS e Loreal

Data: 12.08.2016

O Prof. Dr. Chao Lung Wen,Responsável pela Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, recebeu , em 12/08/2016, os representantes do Laboratório Vichy, Sr. Pedro Pretendente e o Sr. Cesar Santos da La Roche Posay, ambos Laboratórios pertencentes ao Grupo Loreal e o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, para a Definição e a Elaboração do Projeto de Teledermatologia, envolvendo os profissionais de Salão de Beleza. O Projeto visa capacitar esses profissionais com os cuidados, precauções e prevenção de doenças contagiosas e não contagiosas com seus clientes e com os próprios profissionais.

A Telemedicina e o CEADS irão atuar em conjunto, visando abranger o maior número possível de pessoas que atuam nos Salões de Beleza, mostrando a eles imagens e relatando casos clínicos envolvendo pacientes com doenças de pele e que necessitam serem encaminhados aos dermatologistas para o diagnóstico e tratamento específicos.
Trata-se de uma ação em Saúde Pública, com ênfase à atenção primária da saúde.

Cadastrados no Brasil, exitem mais de 250.000 estabelecimentos que atuam na área de Salão de Beleza com um número de funcionários em torno de Dois Milhões de Pessoas.

A Loreal e os Laboratórios Vichy e La Roche Posay foram convidados a serem nossos parceiros nesse Projeto.
A Telemedicina, coordenará as ações com orientações específicas na área do conhecimento técnico , com uso de câmaras para a reprodução das imagens de lesões observadas no ambiente dos Salões. O CEADS irá Coordenar o Ambulatório de Teledermatologia, para onde serão enviados os casos de clientes com lesões de pele , além da análise das imagens captadas pelos profissionais que receberão capacitação para exercer essa função.

A Diretoria do CEADS faz o seu agradecimento ao Prof. Dr. Chao Lung Wen , pelo honroso convite e aos representantes dos Laboratórios Vichy ( Sr. Pedro Pretendente ) e La Roche Posay ( Sr. Cesar Santos), pelo interesse na parceria.

Colaboração: Juca Fagundes.