Profa Dra. Régia Patriota expõem suas fotos

Data: 07.01.2015

A Profa. Dra. Régia Patriota, Colaboradora do CEADS e Ex Residente Estagiária do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública, estará mostrando suas fotos da consagrada série “Além da Pele”, as quais ficarão expostas no Piso Térreo do Conjunto Nacional da Avenida Paulista, entre os dias 06 e 21 de janeiro A Profa. Dra. Régia Patriota ,além de excelente Dermatologista, revelou-se uma exímia fotógrafa,mostrando uma face delicada e verdadeira da Especialidade.

São fotos de crianças portadoras de “genodermatoses” que são doenças da pele, que podem surgir desde o nascimento,ligadas a fatores genéticos. Na maioria das vezes, essas crianças, devido ao aspecto de sua pele, são estigmatizadas e sofrem desde aquele preconceito velado, até um preconceito severo, quase um desprezo.

Com a garra dos vencedores e a pureza dos justos, a Profa. Dra. Régia Patriota, agregou em torno de si, um grupo de crianças portadoras de “genodermatoses”,porém,não colocou na mira de sua objetiva as lesões dermatológicas dessas doenças, mas sim, o olhar doce das crianças e de seus pais,cuidadores incansáveis e abnegados.

O resultado dessa combinação mágica é uma exposição rica em arte e emoção.

Em nome da Diretoria do CEADS e, em meu nome em particular, queremos cumprimentar a Profa. Dra. Régia Patriota por mais uma iniciativa que agrega talento e sensibilidade.