Prof. Fagundes fez palestra sobre Diagnóstico de DST

Data: 25.08.2015
 O Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, proferiu, em 25/08/2015, a Palestra sobre “As Diferenças entre Abordagem Síndrômica e Diagnóstico Específico”, dirigida aos Residentes Estagiários de DST de agosto de 2015 do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP.Nessa Palestra, o Prof. Fagundes ressalta a importância do Médico dar o diagnóstico Clínico e Laboratorial das DSTs, diminuindo dessa maneira a margem de erro que geralmente acontece quando se faz a abordagem sindrômica.
Nesse Evento, foi exposta a situação da maioria dos Serviços médicos do Brasil que não possuem ambulatório e laboratório voltados  ao atendimento de portadores de DST e,por esse motivo, se fundamentam na abordagem sindrômica, cuja margem de erro é enorme, em especial na escolha da terapêutica.
O Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, durante a Palestra sobre "as Diferenças entre Abordagem Síndrômica e Diagnóstico Específico,dirigida aos Residentes Estagiários de DST de agosto de 2015.

O Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, durante a Palestra sobre “as Diferenças entre Abordagem Síndrômica e Diagnóstico Específico,dirigida aos Residentes Estagiários de DST de agosto de 2015.