Prefeitura de SP renova convênio com o Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza

Data: 08.01.2018

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) por meio do seu Secretário, o Prof. Dr. Wilson Polara, assinou, em 29/12/2017, a renovação do Convênio entre a Prefeitura do Município de São Paulo e o Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP (CSE GPS), o que garantiu a permanência de 46 funcionários entre Médicos, Biomédicos, Farmacêuticos, Enfermeiras, Auxiliares de Enfermagem e os elementos do corpo Administrativo.

Esse acordo vem sendo discutido desde o final de agosto e começo de setembro de 2017.Após inúmeras reuniões, finalmente em 29/12/2017, saiu, no Diário Oficial do Município, o processo de renovação desse Convênio.

Foi um alívio para os funcionários contratados por esse Convênio, pois aguardaram até o último dia do ano para se sentirem tranquilos e dar continuidade ao excelente trabalho que eles vem desenvolvendo.

O Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP, é o primeiro Centro de Saúde Escola da América Latina com 91 anos de atividades.

Localizado à Avenida Dr. Arnaldo, em Cerqueira Cezar,tem uma abrangência de atendimento de aproximadamente 130.00 pessoas, com 25.000 idosos.

O CSEGPS, presta atendimento nas Áreas de Pediatria, Clínica Médica, Oftalmologia, Ginecologia, Obstetrícia,Laboratório Clínico, Nutrição, Acupuntura, Saúde Mental, Odontologia e Dermatologia Sanitária.

O Centro de Estudos e de Apoio À Dermatologia Sanitária – CEADS, foi “Gerado” dentro da Área de Dermatologia Sanitária, que tem 72 anos de atividades ininterruptas.

Foram mais de 2.000 Estagiários que receberam capacitação,incluindo o Curso sobre “Fundamentos da Gestão”,nesses Dez anos de atividades do CEADS, junto à Dermatologia Sanitária.

Além do Ensino, o CEADS pode auxiliar na prestação da assistência médica e, na elaboração  e publicação de 73 Trabalhos Científicos, presentes em Periódicos Indexados Nacionais e Internacionais.

Desde que foram iniciadas as negociações entre o CSEGPS e a SMS, a Jornalista Izilda Alves da Rádio Jovem Pan, por dentro dos fatos, iniciou uma série de reportagens, mostrando as qualidades do CSEGPS e a necessidade de mantê-lo em atividade, em benefício da população que do CS depende e dos Estagiários de mais de 26 Entidades Médicas que utilizam. junto com o CEADS. seus Cursos de Capacitação.

A Diretoria do CEADS cumprimenta a Rádio Jovem Pan, por meio de sua brilhante Jornalista Izilda Alves, que não mediu esforços junto ao Secretário Municipal da Saúde, para assinatura do Convênio.

Queremos agradecer a toda a Diretoria da Rádio Jovem Pan e ao seu Editor Chefe, o Jornalista José Carlos Pereira da Silva, que  possibilitaram esclarecer à população a real situação do CSEGPS, 

Na Edição do Jornal “O Estado de São Paulo” de 05/01/2017, há uma reportagem sobre a assinatura do Convênio entre CSEGPS e SNS.

Veja a matéria de 05 de janeiro de 2018 publicada no Estadão.