Nota de Falecimento

Data: 25.08.2014

Faleceu dia 24/08/2014, na Capital Paulista o Dr. António Ermírio de Moraes, Ex- Presidente da Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência, Ex- Presidente da Companhia Brasileira de Alumínio e Presidente de Honra do Grupo Votorantim.
Dr. Antonio, nasceu no dia 13/06/1928 e faleceu em 24/08/2014.
O Dr. Antonio Ermírio de Moraes foi um grande incentivador dos Projetos do CEADS. O primeiro Projeto do CEADS, denominado “Busca Ativa de Hanseníase”, elaborado na Companhia Brasileiro de Alumínio, foi totalmente patrocinado pelo Dr. Antonio e, que permitiu ao CEADS fazer exames em mais de 6.000 funcionários, em busca do diagnóstico da Doença. Além do apoio financeiro, contamos com seu apoio presencial, no primeiro trabalho realizado no mundo sobre Hanseníase e que envolveu a iniciativa privada.
Dr. Antonio Ermírio de Moraes, deu seu apoio financeiro para a montagem do Laboratório de Análises clínicas do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, que hoje atende mais de 10.000 pessoas/mês, graças às instalações e equipamentos doados à Instituição.
Além disso, o Dr. Antonio, permitiu que o Hospital Beneficência Portuguesa fosse a única Instituição particular a participar, por 12 anos seguidos, da Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele, Organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Nacional, Regional São Paulo e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Em nome dessas Entidades, agradeço a oportunidade que todos os anos nos era dada por esse homem valoroso que hoje nos deixa.
Em nome da Diretoria do CEADS e, em meu nome particular, enviamos aos seus familiares e amigos nossos votos de profundo sentimento por essa perda irreparável.
O CEADS nasceu e criou vida própria, graças ao apoio do Dr. Antonio Ermírio de Moraes, meu paciente e, meu particular amigo por mais de 40 anos.
“A Amizade é como uma trilha. Todos os dias temos que passar por ela, sob a pena do mato encobri-la” ( Provérbio Africano).

Obrigado Dr. Antonio Ermírio de Moraes.

Dr. Antonio Ermírio de Moraes, Colaborador do CEADS e o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, durante a apresentação da Cartilha e do DVD sobre Hanseníase, como produtos do Projeto "Busca Ativa da Hanseníase", na Companhia Brasileira de Alumínio.

Dr. Antonio Ermírio de Moraes, Colaborador do CEADS e o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, durante a apresentação da Cartilha e do DVD sobre Hanseníase, como produtos do Projeto “Busca Ativa da Hanseníase”, na Companhia Brasileira de Alumínio.