Manchas no buço: dá para acabar com elas, mas é importante prevenir

Data: 21.10.2020

Os raios solares estão entre as principais causas do melasma —mancha escura que pode aparecer no buço, no rosto e em outras áreas do corpo, como o colo—, já que eles ativam a melanogênese, que é ativação da melanina.

 

Porém, esse não é o único fator que leva ao surgimento das manchas escuras no corpo. Entre outros podemos destacar também as alterações hormonais comuns durante a gravidez e a ingestão de pílulas anticoncepcionais. O tratamento dessas manchas consiste na utilização do filtro solar com cor, de preferência em bastão, reaplicando de três em três horas, além da utilização de clareadores tópicos e tratamentos dermatológicos com laser fracionado e microagulhamento. Para evitar que as manchas apareçam, o ideal é usar filtro solar com cor, de três em três horas, e mesmo em dias nublados, chuvosos e dentro de casa.

Se você é adepta de tirar os pelos do buço, saiba que todo método depilatório pode ser utilizado, porém lembre-se sempre de utilizar fotoproteção após a realização do procedimento.

 

https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/katleen-da-cruz-conceicao/2020/10/19/manchas-no-buco-da-para-acabar-com-elas-mas-e-importante-prevenir.htm?cmpid=copiaecola