Lesão de continuidade na pele pode ser porta de entrada para bactérias

Data: 18.01.2021

Lesões de continuidade na pele podem ser porta de entrada para bactérias que causam a erisipela, uma infecção da pele e do sistema linfático. Pacientes do grupo de risco, como diabéticos e imunodeprimidos, estão mais sujeitos a essa doença. Ao primeiro sinal de vermelhidão e inchaço na perna, a pessoa deve procurar um médico, conforme orienta o cirurgião vascular e presidente da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular), Bruno Naves.

 

“Erisipela é uma infecção por uma bactéria. Normalmente essa bactéria vive habitualmente na nossa pele. De repente, se ela encontra uma porta de entrada, ela vai criar uma infecção e às vezes o paciente é internado porque ela é muito séria. Tem gente que tem febre alta, vômito, diarreia e desidrata, tem que ir para o hospital e às vezes tomar antibiótico na veia para curar essa infecção”, explicou o médico.

 

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/01/17/lesao-de-continuidade-na-pele-pode-ser-porta-de-entrada-para-bacterias.htm?cmpid=copiaecola