Leprosário é Tombado pelo Patrimônio Histórico

Data: 13.06.2014

Colaboradores do CEADS, como Prof. Dr. Ricardo Romiti, Presidente do CEADS, o Vice Presidente Prof. Dr. Mario Cezar Pires e o Coordenador Científico Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, fizeram suas capacitações na área de atuação de Hanseníase, nesse Antigo “Leprosário”, chamado de “Aimorés” e, que hoje tem o reconhecimento mundial de sua atuação, tornando-se uma Fundação com Produção Científica de alto Gabarito, Profissionais abnegados, passando a ser denominado Hospital Lauro de Souza Lima, em homenagem a esse valoroso médico que acreditou na cura da hanseníase.

A Diretoria do CEADS, cumprimenta a todos os Profissionais do Lauro de Souza Lima, que sempre nos acolheram com muita atenção e respeito, pelo Tombamento desse Patrimônio Histórico onde muitos profissionais da área da Saúde tiveram  a oportunidade de conhecer várias aspectos de uma doença estigmatizante, além de poder conviver com pessoas  marginalizadas pela sociedade.

A Diretoria do CEADS não poderia deixar de destacar a figura do Prof. Dr. Diltor Opromolla, uma das grandes autoridades em Hanseníase e, que dedicou sua vida a prestar assistência aos Hanseníanos, além do incentivo ao Ensino e à Pesquisa.

Exemplo de médico e ser humano, cuja expressão dessa somatória era representada pela sua humildade e benevolência.