Faculdade de Saúde Pública da USP promoveu “Plenária”

Data: 30.05.2014

A Diretoria da Faculdade de Saúde Pública da USP, por meio de seu Diretor Prof. Dr. Victor Wünsch Filho e de sua Vice Diretora, a Profa. Dra. Patricia Helen Rondo,promoveu, em 29/05/2014, uma “Plenária”, no Auditório Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP ,para se discutir os rumos dos Centros de Saúde Escola do Estado de São Paulo em especial o Centro de Saúde de Arara quara e o Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, local onde o Centro de Estudos e de Apoio à Dermatologia Sanitária – CEADS, desenvolve seus projetos.

Para Essa “Plenária” foram convidados os docentes da Faculdade de Saúde Pública, os Funcionários e Profissionais da Saúde do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, do Centro de Saúde de Araraquara, de Ribeirão Preto , de Botucatu, da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e da Escola Paulista de Medicina, UNIFESP.

Foi definido que a Faculdade de Saúde Pública da USP, irá negociar com o Secretário Municipal da Saúde e com a Reitoria da USP, melhores condições finaceiras para proporcionar Assistência, Ensino e Pesquisa a serem desenvolvidas nesses Centros de Saúde.

Foi nomeada uma Comissão composta por elementos de cada Instituição,para agendar uma reunião com o Secretário Municipal da Saúde e com o Reitor da USP no sentido de se obter uma solução para os problemas finaceiros que dão suporte à Pesquisa e ao Ensino.

Nesse Evento , esteve presente o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS e Responsável Clínico e pela Área de Dermatologia Sanitária do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública que expôs as diversas forma que o CEADS colabora nos Projetos do Centro de Saúde.

Porém, salientou a importância de se obter uma colaboração mais substancial por parte da USP e da Secretaria Municipal da Saúde.

Plenária da FSP sobre os Centros de Saúde Escola (CSEGPS e SESA)

Data: 29 de Maio

Horário: das 9h às 12h

Local: no Anfiteatro Paula Souza

PROGRAMAÇÃO

9h00 – 9h10 – Abertura e objetivos da plenária
• Prof. Victor Wünsch Filho e Profa. Patrícia Helen de Carvalho Rondó

9h10 – 9h20 – Síntese do Encontro dos Centros de Saúde Escola do Estado de São Paulo realizado em maio/2014
• Profa. Marília Cristina Prado Louvison

9h20 – 9h30 – Perspectivas de ensino e pesquisa no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza
• Profa. Patrícia Helen de Carvalho Rondó

9h30 – 9h40 – Perspectivas de ensino e pesquisa no Serviço Especial de Saúde de Araraquara
• Sr. Walter Manso Figueiredo

9h40 – 9h50 – Descrição de trabalho de pesquisa em desenvolvimento no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza
• Prof. Rodolfo Andrade de Gouveia Vilela

9h50 – 10h00 – Centros de Saúde Escola e ensino de Graduação
• Prof. Chester Luiz Galvão Cesar

10h00 – 10h10 – Centros de Saúde Escola e SUS: entre limites e desafios, rumos e estratégias
• Prof. Oswaldo Yoshimi Tanaka

10h10 – 11h40 – Debate

11h40 – 12h00 – Conclusões e Síntese