De alho a bicarbonato: qual tratamento caseiro para candidíase funciona?

Data: 02.09.2019

É difícil encontrar uma mulher que nunca tenha sentido uma coceira incontrolável acompanhada de ardor e inchaço na região genital, além do temido corrimento esbranquiçado. A maioria delas, cerca de 90%, vai ter pelo menos um episódio de candidíase na vida; e metade dessas vai sofrer mais de uma vez com o problema.

Apesar de o tratamento tradicional ser simples –cremes de uso local e antifúngicos em comprimidos –, algumas mulheres enfrentam tanto a doença que decidem optar soluções caseiras, para não viver usando medicamentos.

Os métodos vão de cápsulas de alho a iogurte, passando por banho de assento de camomila, produtos de limpeza, bicarbonato de sódio e até óleo de melaleuca. Mas, afinal, será que elas funcionam?

A seguir, analisamos algumas táticas usadas pelas mulheres contra candidíase, as informações foram reunidas com a ajuda de Eduardo Zlotnik, ginecologista da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; e Maria Cristina Meniconi, ginecologista do Fleury Medicina e Saúde.

Veja mais em: https://www.uol.com.br/vivabem/listas/de-alho-a-bicarbonato-o-que-funciona-no-tratamento-caseiro-para-candidiase.htm