Coordenador Científico do CEADS compareceu ao Curso Sobre Trabalhos Científicos

Data: 28.06.2016

o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, compareceu , em 25/06/2-16, ao Curso: ” Como Conceber ,Escrever e Publicar Um Trabalho Científico”, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Regional do Estado de São Paulo.
O Curso contou com a presença de : Prof. Dr. Maurício Alchorne e da Profa Dra. Bogdana Victoria Kadunk que fizeram a Introdução do Curso,em seguida, Dra. Maria Victória Suárez, discursou sobre: “Pesquisa Bibliográfica na Prática”, a Profa. Dra. Cidia Vasconcelos, fez Palestra sobre “Noções Básicas sobre Estatística,posteriormente falou a Profa.Dra. Ediléia Bagatin com dois temas: “Métodos de Avaliação Objetivos e Subjetivos” e “Como Estruturar e Escrever artigos de EMC. Revisão e Matanálise”. A Profa. Dra. Cacilda da Silva Souza,fez Palestra sobre: “Como Estruturar e Escrever Relatos de Casos”
A Profa. Dra. Mirian Nakagami Sotto fez a Palestra sobre: “Como Escrever e Estruturar um Artigo Original de Investigação”
A Profa. Dra. Mariangela Trindade fez Palestra sobre: ” Como Estruturar e Escrever Relatos de Casos. Dicas e Comunicação”. A Profa. Dra. Alice Alchorne, discursou sobre: “Implicações Éticas e Como Previnir o Plágio”.
A profa. Dra Ada Trindade de Almeida, abordou: “Estilo e Linguagem Científica” e o Prof. Dr. Paulo Ricardo Criado, encerrou o curso com o tema: “Onde Publicar? “A Escolha da Revista Adequada ao seu Trabalho”.
A Diretoria do CEADS, cumprimenta a Diretoria da SBD RESP , os Organizadores , Palestrantes e Participantes desse excelente curso, oferecido gratuitamente pela gestão 2015-2016 da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional do Estado de São Paulo.