Colaboradores do CEADS, firmam acordo de Cooperação Científica.

Data: 05.01.2017

O Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS e Responsável Clínico e pela Área de Dermatologia Sanitária do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP e a Biomédica Fátima Morais, Colaboradora do CEADS e Responsável pelo Laboratório de DST do Centro de Saúde, estiveram, em 05/01/2017, no Departamento de Ginecologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde foram recebidos pelo Prof. Dr. Edmond Baracat, Professor Livre Docente titular do Departamento e pela Profa. Dra. Lana Aguiar, Responsável pela Pós Graduação do Departamento, onde firmaram um Acordo de Cooperação Científica entre o Departamento de Ginecologia e o Centro de Saúde, para a capacitação, na área de Doenças Sexualmente Transmissív eis, dos Residentes de Ginecologia.Nesse Evento , foi discutida a possibilidade de capacitar também os internos do quinto ano, que estão cumprindo sua grade de ensino na Ginecologia.
O CEADS, capacita os Residentes de Ginecologia do HC FMUSP há dez anos. Nesse ano de 2017, ao se refazer o Acordo de Cooperação Científica com o Departamento de Ginecologia, foi-nos solicitado pelo Professor Titular do Departamento, o Prof. Dr. Edmond Baracat, que fossem inclusos, nesse Estágio de Capacitação em DST, os Internos do Quinto ano, dada a qualidade do Estágio, a qual foi ressaltada pelo Prof. Dr. Baracat.
A Profa. Dra. Lana Aguiar, pretende disponibilizar para esse Estágio, um Microscópio com Condensador de Campo Escuro para a pesquisa de Sífilis, hoje considerada pelo Ministério da Saúde do Brasil como uma doença epidêmica.
A Diretoria do CEADS agradece ao Prof. Dr. Edmond Baracat e à Profa. Dra. Lana Aguiar, pelo apoio e confiança nos Projetos do CEADS.