Colaborador do CEADS compareceu ao lançamento do Livro “Era uma vez um Cabelo”.

Data: 10.04.2017

O Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, compareceu, em 08/04/2017, ao lançamento do Livro ” Era Uma Vez Um Cabelo”,de Autoria de Andressa Pedras, Jornalista e Técnica em Comunicação e Beatriz Santos, Jornalista e Design Editorial, essa última portadora de Alopecia Areata desde 2008.
O Livro tem como tema principal a “Alopecia Areata”, doença autoimune que causa a queda dos fios de cabelos e pelos do corpo.É uma doença estigmatizante,pouco conhecida e divulgada na mídia e que pode afetar cerca de 1,7% da população. O lançamento do livro ocorreu na Loja das “Edições Paulinas”.
Em nome da Diretoria do Centro de Estudos e de Apoio à Dermatologia Sanitária – CEADS e, em meu nome em particular, queremos cumprimentar as autoras do Livro e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, Regional do Estado de São Paulo, que deu apoio à essa iniciativa. Cumprimentamos também a Dermatologista Profa. Dra. Enilde Borges, Coordenadora do AAGAP – Grupo de Apoio Aos Pacintes com Alopecia Areata, pelo excelente trabalho que desenvolve e pelo apoio que deu às Jornalistas na elaboração do Livro.