CEADS realizou seu 60 Fórum de Debates

Data: 25.11.2016

O Centro de Estudos e de Apoio à Dermatologia Sanitária – CEADS, realizou, em 25/11/2016, o seu 60 Fórum de Debates, com o Tema: “SBD e SBD RESP, 2015-2016, Projetos , Desafios e Realizações”, contendo todas as Etapas das duas Diretorias, durante suas respectivas Gestões.

Foram exibidos vídeos com as Ações Sociais,onde Dermatologistas Voluntários, sob a Coordenação dos Presidentes Prof. Dr. Gabriel Gontijo e Prof. Dr. Reinaldo Tovo Filho, levaram conhecimento e dignidade aos portadores de Doenças Dermatológicas Excludentes, como Albinismo, Vitiligo, Xeroderma Pigmentoso, Psoríase, entre outras, além  das Campanhas de Prevenção à Hanseníase , DST e Câncer da Pele.

Nesse vídeos foram divulgadas outras ações da SBD como distribuição de Dermatoscópios para os Serviços Credenciados, além de livros didáticos e o Livro com a História da Sociedade Brasileira de Dermatologia desde sua criação até os dias de hoje.Uma verdadeira homenagem aos Dermatologistas que ofertaram parte de seu tempo para comporem as Diretorias da SBD.

Nesse Fórum, o CEADS prestou uma homenagem ao Mestre de todos nós, o Prof. Dr. Sebastião de Almeida Prado Sampaio, que além de inúmeras atividades criou , junto com o Prof. Dr. Luiz Henrique Paschoal, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.No Documentário, produzido pelo CEADS com o Título: ” Prof. Dr. Sebastião de Almeida Prado Sampaio, de Médico Voluntário a Professor Emérito da USP”, o Professor destaca a atuação e as dificuldades enfrentadas pelo Prof. Dr. Gabriel Gontijo, ao levar a Cirurgia Dermatológica para Minas Gerais e o apoio que o grande Mestre  ofereceu ao Prof. Gontijo.

No 60 Fórum de Debates, foi mostrada a interface entre a SBD, a SBD RESP e o CEADS, como o Curso sobre “Fundamentos da Gestão”, Organizado e Ministrado pelos Colaboradores do Grupo de Gestão do CEADS, que ocorreu no 70 Congresso Brasileiro de Dermatologia, realizado em São Paulo, em 2015; o Curso sobre “Gestão para Dermatologistas”, Coordenado e Ministrado pelos Gestores do CEADS na sede da SBD RESP, sendo que o conteúdo desse dois cursos foi transformado no Livro “Princípios Fundamentais da Gestão”, distribuído para os mais de 1.500 participantes da XXI RADESP, realizada no mês de novembro de 2016.

A Diretoria do CEADS, cumprimenta o Prof. Dr. Gabriel Gontijo e sua Diretoria do biênio 2015 – 2016, pelo apoio irrestrito prestado ao Centro de Estudos e de Apoio à Dermatologia Sanitária, cumprimentos esses que são extensivos ao Prof. Dr. Reinaldo Tovo Filho e sua Diretoria do biênio 2015-2016, pelas oportunidades oferecidas ao Centro de Estudos.

Desejamos ao Prof. Dr. José Antonio Sanches, Presidente eleito da SBD e sua Diretoria , para o biênio 2017-2018, e ao Prof. Dr. Ricardo Shiratsu ,Presidente eleito da SBD RESP e sua Diretoria para o biênio 2017-2018, uma profícua Gestão e que possamos manter o apoio e esse bom relacionamento entre a SBD, SBD RESP e CEADS, durante esse período.