CEADS promoveu seu 55 Fórum de Debates

Data: 24.06.2016

O Centro de Estudos e de Apoio à Dermatologia Sanitária – CEADS, promoveu, em 24/06/2016, o seu 55 Fórum de Debates, com o Tema: ” Manifestações Cutâneas em Pacientes Transplantados”, Coordenado pelo Prof. Dr. Walmar Roncalli Pereira de Oliveira, responsável pelo Ambulatório de pacientes transplantados com ´órgãos sólidos e com manifestações cutâneas do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Dentre os destaques desse Fórum, aparecem as ocorrências frequentes de neoplasias cutâneas, em especial o Carcinoma Espino Celular, em pacientes transplantados submetidos à quimioterapia, além da ocorrência de outras formas de neoplasias como o Carcinoma Baso Celular e o Sarcoma de Kaposi e de outras dermatoses não neoplásicas como o molusco contagioso, o herpes simples, o citomegalovírose entre outras.

O 55 Fórum de Debates teve o patrocínio , exclusivo , da Empresa Gráfica Impressograf, representada pelo Sr. Marcos Martins, Colaborador do CEADS, desde seu início.Cumpre salientar que todo material impresso do CEADS e da SBD RESP, são elaborados pela Impressograf.