CEADS Divulga suas cartilhas educativas

Data: 30.09.2013

capas_cartilhas

O Centro de Estudos e de Apoio à Dermatologia Sanitária – CEADS, divulga suas Cartilhas Educativas, em forma de Histórias em Quadrinhos, com orientações e medidas de prevenção de doenças dermatológicas como a Hanseníase, as Doenças Sexualmente Transmissíveis, o Câncer da Pele e as Dermatoses Ocupacionais.

Essas cartilhas são produtos dos “Projetos” desenvolvidos pelo CEADS, desde sua criação em 2007 e que representam ferramentas de trabalho que auxiliam os Profissionais Educadores do CEADS que atuam nos diversos setores da Sociedade como Escolas, Centros de Saúde e, nas Empresas de diferentes graus de complexidade e de atividades.

Até o momento, foram elaborados quatro exemplares de Histórias em Quadrinhos, abordando os temas de Dermatologia Sanitária como a Hanseníase, as Doenças Sexualmente Transmissíveis, o Câncer da Pele e as Dermatoses Ocupacionais.

Em todas as edições, as cartilhas têm por finalidade cumprir um papel de responsabilidade social, num contexto didático, com alcance nos diferentes níveis sociais e culturais da população brasileira.

A idealização, redação e desenvolvimento dos textos das cartilhas são de autoria do Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, Responsável pelo Ambulatório de DST do Centro de saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP.

As ilustrações, redação e roteiro das cartilhas são de autoria dos Artistas Plásticos Franco de Rosa e Daniel de Rosa.

Conheça as Cartilhas do CEADS