Carnaval chegou. Então, lembre-se: HIV e Sífilis não são coisa do passado!

Data: 03.03.2019

Em uma era de tanta informação e acessos aos mais diversos tipos de tratamentos médicos, a chance de se contrair uma doença sexualmente transmissível é muito improvável, certo? Errado. O número de pessoas com Sífilis aumentou assustadoramente nos últimos anos, o que mostra que, mais do que nunca, a proteção e a educação sobre DSTs é urgente entre todos os públicos e classes sociais.

Em outubro de 2016, o Ministério da Saúde reconheceu a Sífilis como uma epidemia no Brasil.  Para se ter uma ideia, desde 2010, foram notificados mais de 220 mil novos casos. Somente entre 2014 e 2015, houve aumento de 32% nos casos de  Sífilis em adultos no País.

O mais perigoso é que a doença não causa dores em suas primeiras fases, e por isso o diagnóstico pode demorar meses. Além disso, os machucados e lesões causados no corpo podem ser confundidos com alergias e outras lesões mais leves.

Veja mais em: https://mayumisato.blogosfera.uol.com.br/2019/03/01/carnaval-chegou-entao-lembre-se-hiv-e-sifilis-nao-sao-coisa-do-passado/?cmpid=copiaecola