Bento 16 teve doença no rosto que o deixou ‘extremamente frágil’; entenda Bento 16 morreu neste sábado (31)

Data: 02.01.2023

Morreu neste sábado (31), aos 95 anos, o papa emérito Bento 16. Ele morreu em um antigo convento dentro dos jardins do Vaticano, onde vivia desde 2013, depois que renunciou.

Nos últimos dias, o Vaticano já havia informado que o pontífice emérito estava com a saúde frágil, por causa da idade avançada, mas sem especificar exatamente o que o papa tinha…. .

Bento 16 teve doença infecciosa no rosto Em 2020, o jornal regional alemão Passauer Neue Press informou que o papa emérito sofria de erisipela no rosto, uma doença infecciosa que se caracteriza por erupções faciais e episódios de dor intensa —a mesma que afetou Jair Bolsonaro.

A situação, segundo a mídia, o deixava “extremamente frágil”. O que é erisipela? Trata-se de um quadro infeccioso que acomete a pele e os tecidos superficiais da pele (derme e epiderme). A doença decorre de uma infecção por bactérias, especialmente um grupo delas denominado Streptococcus, embora outras também possam estar relacionadas, como o Staphylococcus aureus.

Em geral, a pele é uma barreira eficaz cont… – Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2022/12/31/bento-16-sofria-com-doenca-no-rosto-que-o-deixava-extremamente-fragil.htm?cmpid=copiaecola