Ainda é possível acabar com a Aids até 2030, diz ONU.

Data: 01.12.2021

Em Dia Mundial de Combate à epidemia, secretário-geral enfatiza que é crucial liderança contra o estigma e garantir um acesso igualitário aos cuidados de saúde; cerca de 38 milhões de pessoas vivem com a doença no mundo.

Em mensagem sobre o Dia Mundial de Combate à Aids, marcado este 1º de dezembro, o secretário-geral António Guterres ressalta que ainda é possível acabar com a epidemia até 2030.

No entanto, o líder das Nações Unidas ressalta que é preciso promover ações mais intensas e mais solidariedade para atingir este propósito. Até 2020, estima-se que 38 milhões de pessoas viviam com HIV em todo o mundo.

Plano

A organização estima que pelo menos 2,78 milhões de soropositivos são crianças e adolescentes de até 19 anos. Guterres destacou que este ano o destaque vai para a atenção em desigualdades que impulsionam o HIV/Aids. Um novo plano foi adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas para acelerar o progresso, incluindo novas metas para 2025.

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/12/01/ainda-e-possivel-acabar-com-a-aids-ate-2030-diz-onu.htm