A Telemedicina representa um marco expressivo

Data: 13.06.2022

Dentre as principais conquistas da Ciência e Tecnologia, a Telemedicina representa um marco expressivo.
Com a Telemedicina foi possível realizar o Teleambulatorio, os Telecursos e as Teleconsultas a distância, que muito auxiliaram em tempos de Pandemia.
Visando aprimorar e atualizar a formação médica, o Prof. Dr. CHAO Lung Wen, um dos pioneiros da Telemedicina no Brasil, firmou um Acordo de Cooperação Científica com o CEADS, por meio do Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico do CEADS, no qual permitiu que os Médicos Residentes do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Publica da USP pudessem ter a oportunidade de conhecer a Telemedicina e, pode usufruir de suas vantagens e benefícios em suas atividades profissionais.
Assim sendo, durante 15 anos, mais de 2.500 Residentes puderam frequentar o Laboratório da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP.
A primeira e principal preocupação do Pró. CHAO, Responsável pela Disciplina,foi transmitir o conceito de Ética em Telemedicina, para que ela pudesse ser praticada dentro das normas e dos padrões exigidos.
Até os dias de hoje esse convênio e essa oportunidade continuam oferecendo capacitação em Telemedicina.
Na foto: O Prof. Dr. CHO LUNG WEN e o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, nas dependências da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP.